sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Alemão e francês são escolhidos para simulação de viagem a Marte



via
Folha Online
da Efe, em Paris

O engenheiro do Exército alemão Oliver Knickel e o piloto francês Cyrille Fournier foram escolhidos pela ESA (agência espacial europeia) para participarem de uma simulação de viagem a Marte com quatro russos.

Knickel e Fournier, assim como os franceses Cédric Mabilotte e Arc'hanmael Gaillard como substitutos foram escolhidos entre os 5.600 candidatos que se apresentaram para este exercício de 105 dias, em que terão de viver em condições equivalentes às de uma mudança para o planeta vermelho.

A experiência, batizada de Mars500, que começará no dia 31 de março, acontecerá nas instalações especiais do Instituto Russo para Problemas Biomédicos.

Durante os 105 dias, os seis permanecerão isolados para experimentar elementos simulados de uma missão a Marte, o que incluiria o trajeto até o planeta, o voo em órbita, a aterrissagem e o retorno à Terra. [Leia+]

"Esta missão experimental precederá outra programada para o final do ano, que neste caso se prolongará durante 520 dias para se equiparar ao período real de uma missão de ida e volta a Marte."

Nenhum comentário: