terça-feira, 19 de maio de 2009

Aparelho permite comunicação telepática entre soldados



via
Terra

Um aparelho que capta as ondas cerebrais dos soldados e permite que eles se comuniquem no campo de batalha sem utilizar o recurso da voz é a mais nova criação em teste do Departamento de Defesa Americano (Darpa, na sigla em inglês).

O Silent Talk captura os sinais neurais do que o soldado está pensando e transmite a mensagem para os outros combatentes através de um conversor, o que evitaria problemas de diálogo entre os militares em meio aos ruídos de um combate. As informações são do jornal italiano La Reppublica.

A idéia é que o equipamento capte a emissão de sinais da mente humana e traduza a mensagem utilizando um programa de edição de som formando, então, a mensagem e repassando-a a outros Silent Talks usados por outros soldados, permitindo, assim, o "silencioso diálogo" nas caminhadas de guerra, sem que precisem articular com a boca as palavras daquilo que querem dizer. [Leia+]

"Os pesquisadores ainda trabalham no aprimoramento do sistema, capaz de decodificar esses sinais e transmiti-los a uma curta distância. Futuramente, acreditam os criadores do Silent Talk, ele poderia até servir como interceptador dos pensamentos dos inimigos."

Nenhum comentário: