sábado, 11 de julho de 2009

Scanner portátil da Pandigital dispensa o uso do computador


via PC WORLD

Digitalizar aquelas fotos antigas é um tipo de tarefa que sempre adiamos. Ligar o computador, esperar o Windows iniciar, calibrar o scanner e só depois passar a foto para o PC é algo nada prático, convenhamos.

O One-Touch Scanner (499 reais), da Pandigital, propõe uma alternativa interessante para essa tarefa. Específico para fotos, ele faz esse trabalho sem precisar do computador.

Basta inserir a foto na ranhura e ela é puxada pelo mecanismo, ser precisar apertar botão algum. O dispositivo posiciona a foto que, em seguida, passa pelo sensor óptico para digitalização e, por último, a imagem é armazenada no cartão de memória (padrão SD) que está localizado atrás do aparelho.

Uma vez terminado o trabalho, basta retirar o cartão SD e inserir em um PC para que as fotos sejam transferidas e armazenadas nos locais desejados. O One-Touch também tem interface USB, caso o usuário queira mandar as imagens diretamente para o PC. [Leia+]

"A resolução do scanner é de 300 pontos por polegada, suficiente para ter a foto em tamanho de 2 megapixels. Na resolução máxima, o cartão SD (512MB) que acompanha o produto pode armazenar mais de mil fotos. O One-Touch aceita também cartões nos padrões xD, MMC e MS."

Nenhum comentário: