segunda-feira, 17 de agosto de 2009

'Arquivo X' pode ter influenciado onda de objetos voadores não identificados



via
G1 [Ciência e Saúde]

Uma série de relatos sobre objetos voadores não identificados na Grã-Bretanha, em 1996, pode ter tido mais a ver com a popularidade de programas como 'Arquivo X' do que com uma atividade extraterrestre, segundo documentos divulgados na segunda-feira (17) pelos Arquivos Nacionais.

Os documentos elaborados pelo Ministério da Defesa britânico apontaram 609 relatos sobre Ovnis em 1996, muito mais que os 117 do ano anterior. Isso coincidiu com a popularização do seriado 'Arquivo X' e com o lançamento do filme 'Independence Day,' que tratava de alienígenas.

Os arquivos, que abrangem 15 anos e contêm mais de 4 mil páginas, mostram que a maioria dos casos de visualização de Ovnis tinha explicações banais, como o brilho de estrelas, planetas, meteoros, satélites artificiais e balões. [Leia+]

"Cerca de 10% dos casos, porém, continuaram sem explicação. Nesses casos, o Ministério da Defesa disse que havia "informação insuficiente" e que por isso os relatos continuavam sendo recolhidos."

Um comentário:

Unknown disse...

Olá,

Tudo bem? Procurei um email de contato, mas como não encontrei, vou escrever por aqui mesmo. Sou da Duetto Editorial, que publica a revista Scientific American Brasil. Como seu blog reúne notícias de ciência, acredito que você possa se interessar em receber nossas sugestões de pauta sobre o tema – apesar de ver que você já publica as nossa notícias. De qualquer forma, entre em contato comigo se quiser recebê-las, ou ainda para inserir um selinho da revista em seu blog.

Visite o website da Scientific American Brasil: http://www.sciam.com.br

Muito obrigada,

Fernanda Figueiredo
Redatora Web
fernanda.figueiredo@duettoeditorial.com.br
Duetto Editorial