segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Cris Cyborg nocauteia Gina Carano e vence "maior luta feminina da história"

Jon Kopaloff / AFP


via
Gazeta do Povo

A curitibana Cristiane Justino Venâncio Santos tornou-se na madrugada deste domingo uma das mais importantes lutadoras de Mixed Martial Arts (MMA) do mundo. Popularmente conhecida como Cris Cyborg, de 24 anos, ela nocauteou a bela americana Gina Carano, de 27, em 4min59seg, faltando um segundo para o fim do primeiro round.

Com o nocaute técnico ela conquistou o cinturão da categoria 66kg no torneio Strikeforce, disputado no HP Pavilon, em San José, nos Estados Unidos.

Considerada a “luta feminina da história”, o combate chamou a atenção e praticamente parou o mundo das lutas.

Donas de cartéis semelhantes (ambas tem sete vitórias, mas Cris foi derrotada uma vez), as competidoras viveram um clima de total expectativa durante as semanas que antecederam o encontro.

O duelo entre a “bela” e a “fera”, rótulos maldosos impostos a Gina e Cris, respectivamente, que destacavam a beleza estética da americana e a agressividade da brasileira, foi realmente único. [Leia+]

"Atleta formada na academia curitibana Chute Boxe – referência mundial de Vale Tudo, berço de grandes campões como Wanderlei Silva, Anderson Silva, Maurício Shogun e Murilo Ninja."

Nenhum comentário: