quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Premiado em inteligência artificial pretende desenvolver robôs de sexo



via
Folha Online [Informática]

O escritor David Levy, que acabou de vencer mais uma vez o prêmio Loebner pelo chatbot robô de bate-papo mais parecido com um ser humano e ficou famoso por seus programas para xadrez, agora pretende permitir que 'robôs de sexo' possam conversar com as pessoas, relatou o jornal britânico 'Guardian' nesta quarta-feira (16).

'Estou realmente convencido de que haverá uma grande demanda por pessoas que têm um vazio em suas vidas por não terem ninguém para amar, e ninguém que as ama', diz Levy. 'O mundo será um lugar muito mais feliz porque todas aquelas pessoas que agora se sentem miseráveis terão alguém. Acho que esse será um maravilhoso serviço para a humanidade.

"Estarei surpreso se em mais cerca de três anos nós não tivermos avançadas bonecas sexuais com mais equipamentos eletrônicos", aposta ele. " [Leia+]

"A competição anual do prêmio Loebner, que aconteceu semana passada em Brighton, Reino Unido, é inspirada por um texto do cientista da computação britânico Alan Turing, de que quando a comunicação acontecer apenas por um teclado, poderia haver dificuldades para distinguir o software de um ser humano."

Nenhum comentário: