terça-feira, 3 de novembro de 2009

Hotel espacial deve receber primeiros hóspedes em 2012



via
Folha Online [Ciência]
Imagem Reuters

Radicados em Barcelona, os arquitetos do The Galactic Suite Space Resort disseram que o projeto deve custar 3 milhões de euros (US$ 4,4 milhões) para uma estadia de três noites no hotel. No preço, está incluso um curso de treinamento de oito semanas em uma ilha tropical.

Durante a estadia, os hóspedes poderão ver o nascer do Sol 15 vezes por dia e dar a volta ao mundo em 80 minutos. Eles também vão vestir roupas de velcro, para que se movam colando nas paredes tal como o Homem-Aranha.

A empresa (cujo site é www.galacticsuite.com) espera começar o projeto com um único quarto em órbita a 450 km de distância da Terra, viajando a 30 mil km por hora, com capacidade de acolher quatro hóspedes e dois astronautas-pilotos.

Mais de 200 pessoas demonstraram interesse na viagem ao hotel espacial, e pelo menos 43 pessoas já fizeram suas reservas. [Leia+]


"É muito normal pensar que as suas crianças, possivelmente em 15 anos, possam passar um final de semana no Espaço", disse o executivo-chefe do Galactic Suite, Xavier Claramunt, que também é engenheiro aeroespacial.

Nenhum comentário: