quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Chefe de espionagem vê Israel como líder na guerra cibernética



via
G1[Tecnologia]
foto Gil Cohen Magen/Reuters

Israel
está apostando no uso de avanços tecnológicos civis na guerra cibernética contra seus inimigos, afirmou um general israelense nesta terça-feira (15) em rara declaração pública sobre o programa secreto.

Usar redes de computador para espionagem invadindo bancos de dados ou para sabotar sensíveis sistemas de controle com os chamados 'malwares' são métodos que têm sido estudados por Israel para lidar com arqui-inimigos como o Irã.

Em discurso sobre políticas militares, o Major-General Amos Yadlin, chefe da inteligência militar, listou entre ameaças à segurança nacional a vulnerabilidade a hackers, o projeto nuclear iraniano, a Síria e as guerrilhas islamitas ao longo das fronteiras do estado judeu.

Yadlin disse ainda que as forças armadas israelenses têm meios para providenciar segurança de redes e lançar seus próprios ataques cibernéticos. [Leia+]

"As agências de espionagem israelenses contam com seus times especializados em guerra cibernética, com experiência em técnicas tradicionais de sabotagem e protegidas por segredo oficial e censura"

Nenhum comentário: