sexta-feira, 23 de março de 2007

Nas escolas particulares de SP, internet substitui livros

saiba+ G1

"Abrir um livro, procurar um tema no índice, ler algumas páginas sobre um assunto e fazer um trabalho para a escola. A internet fez os estudantes das escolas mais caras de São Paulo se afastarem das bibliotecas. Com a facilidade da pesquisa na web, os adolescentes admitem que, na maioria das vezes, passam longe dos livros para fazer as pesquisas pedidas pelos professores.

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que 71,7% dos entrevistados utilizam a internet para educação e aprendizado (o percentual é de 90% entre os estudantes). O número alto se deve ao fato de a rede mundial ser dominada por uma maioria de pessoas jovens.

Os jovens com acesso à internet representam a metade da população estudantil. De acordo com a pesquisa, 50,6% não usam a web por não ter acesso a um computador. A maioria dos adolescentes entrevistados pelo G1 – todos de escolas caras, voltadas para a classe alta em São Paulo – utiliza a rede mundial principalmente para se relacionar com os amigos, mas também para as pesquisas da escola.“

Nenhum comentário: