quinta-feira, 28 de junho de 2007

Games ajudam a formar líderes do futuro, diz IBM

via PC WORLD

Pode jogar sem culpa. Um estudo desenvolvido pela IBM e pela consultoria Seriosity (que acaba de ser divulgado), afirma que os games são bons para o mundo dos negócios. Mais: afirma que participar de RPGs online ajuda a formar líderes.

De acordo com a pesquisa, esse tipo de atividade está formando uma nova geração de executivos. 'O sucesso como um líder no mundo dos negócios pode depender de suas habilidades como gamer”, afirma Jim Spohrer, diretor da área de pesquisas da IBM, em um comunicado. 'As organizações modernas estão reconhecendo o valor que os empregados que jogam games online têm ao aplicar no mundo real suas habilidades”, completa.

Segundo o levantamento, é possível estabelecer um paralelo entre os jogos onlines e o trabalho do futuro. Os gamers de hoje estão aprendendo a colaborar, serem organizados e assumir riscos, entre outros pontos positivos. Os responsáveis pelo estudo destacam que, com os negócios cada vez mais focados nos mundos virtuais (como o Second Life), essa experiência de jogador torna-se cada vez mais importante.

Nenhum comentário: