quinta-feira, 26 de julho de 2007

Microsoft defende expansão pra além do PC

via G1 > Tecnologia

Steve Ballmer, presidente-executivo da empresa, vê portáteis e web como essenciais.
Apesar disso, investidores preferem foco em softwares e servidores.

O presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, defendeu a expansão da companhia para além do Windows e do Office, afirmando que os serviços entregues pela web e aparelhos voltados aos consumidores são essenciais para o futuro da companhia.

Falando durante encontro anual da empresa com analistas financeiros, Ballmer reconheceu que tem sido "martelado" por investidores que pedem que a Microsoft deveria focar em seus negócios principais de software para PCs e servidores e esquecer empreendimentos como players de música digital e videogames.

A Microsoft quer produzir software que integre as melhores características de programas para PCs e sistemas de empresas, de serviços pela web e de dispositivos eletrônicos e por isso precisa estar em todas essas áreas para acompanhar o ritmo da inovação, disse Ballmer.

"Grandes coisas não acontecem do nada", disse Ballmer. "A maior parte dos casos de sucesso exigem investimento de longo prazo e inovação, essa é nossa perspectiva.

O executivo informou que está mais "otimista" agora do que em qualquer outro ponto da história da companhia e vê mais oportunidades de crescimento na próxima década que nos últimos 30 anos.


Ballmer disse que a Microsoft também pode conseguir crescimento a partir de seus tradicionais produtos de software como o Windows e o pacote de produtividade Office.

Nenhum comentário: