quinta-feira, 26 de julho de 2007

Piratas criam armadilha on-line em segundos

via G1 > Tecnologia

Kit agiliza criação de páginas que instalam códigos maliciosos no PC.
Ferramenta usada para golpes cria site fraudulento em apenas dois segundos.

Em apenas dois segundos, os criminosos da internet conseguem adaptar um site para a realização de golpes conhecidos como phishing scam – com isso, pessoas mal-intencionadas conseguem instalar códigos maliciosos no computador dos visitantes da página maliciosa. O tempo estimado pela empresa de segurança Trend Micro refere-se ao uso de um novo kit “plug and play” (instalar e rodar), de fácil instalação.

Esse kit para criar os sites fraudulentos está contido em um único arquivo. “Quando o usuário clica duas vezes nele, cria sites de phishing completos de forma rápida”, diz um comunicado da Trend Micro. Segundo a RSA, divisão de segurança da empresa de infraestrutura da informação EMC, o kit contém arquivos utilizados anteriormente em outros ataques de phishing.

A Trend Micro afirma que, se houver um aumento no número dessas ferramentas, pode haver um crescimento exponencial nos golpes aplicados via internet. Para evitar ser vítima desse tipo de fraude, os internautas não devem clicar em links ou arquivos sugeridos em e-mails de pessoas desconhecidas.
Veja outras dicas de segurança.

Nenhum comentário: