quinta-feira, 30 de agosto de 2007

História polêmica do Homem-Aranha chega ao Brasil em setembro

via Omelete



Spider-Man: Reign, a minissérie que foi alardeada no final do ano passado como 'o Cavaleiro das Trevas do Homem-Aranha', chega ao Brasil, em setembro, pela Panini Comics.

Com o cabeçudo título Homem-Aranha: Potestade ("atributo ou condição do que manda, impõe sua vontade, poder, potência, força"), a história será publicada por aqui em edição única, reunindo todos os quatro números da mini original.

A história se passa 35 anos no futuro e mostra Peter Parker envelhecido, após pendurar as teias, já que não há mais lugar para os super-heróis em Nova York. Peter nem se lembra como era vestir-se de vermelho e azul e balançar pela noite. Nem quer lembrar. Até que um velho amigo bate à porta do antigo herói, carregando um pacote e uma mensagem – e tudo muda.

A aposta da Marvel foi altíssima no escritor e ilsutrador Kaare Andrews, um de seus novos talentos na época da produção do gibi, e gerou enorme polêmica junto aos fãs: Primeiro foi a imagem de capa, depois a famigerada história do aracno-pênis e, pra completar, a controvérsia seminal.

Muitos ficaram desapontados com o resultado, mas é certamente uma edição a ser conferida - pelo menos pra ver o que a Marvel aprontou dessa vez com seu maior super-herói.

Veja aqui um preview [em inglês]

Nenhum comentário: