quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Neverwhere de Neil Gaiman sai no Brasil como romance e HQ

via Omelete

A editora Conrad anunciou a publicação no Brasil de Neverwhere, segundo romance de Neil Gaiman, para setembro. Aqui, o livro terá o título Lugar Nenhum.

A história segue Richard Mayhew, um ordinário trabalhador de escritório em Londres que descobre um novo mundo nos subterrâneos da cidade, após encontrar uma misteriosa garota. Na "Londres-de-baixo", ele encontra monstros, loucos assassinos e a estranha magia que os separa da "Londres-de-cima".

Neverwhere foi originalmente uma minissérie de TV roteirizada pelo próprio Gaiman, que ele adaptou para a prosa em 1996. O autor sempre declarou-se descontente com a minissérie, produzida pela BBC, e chegou a fazer o roteiro de uma adaptação para o cinema - que recentemente entrou em pré-produção, com o diretor David Slade.

Além disso, Neverwhere já teve uma adaptação para os quadrinhos, por Mike Carey e Glenn Fabry - que a Conrad anunciou, com exclusividade ao Omelete, que publicará no Brasil em 2008.

E mais: a editora também publicará Fragile Things, novo livro de contos de Gaiman, no Brasil no ano que vem.

Lugar Nenhum tem 384 páginas e custa R$ 55,00. A previsão de lançamento é para a segunda semana de setembro. O livro já está em pré-venda aqui.

Nenhum comentário: