terça-feira, 28 de agosto de 2007

Oliver Stone filma massacre de My Lai com Bruce Willis

via Reuters



Oliver Stone vai encarar a guerra do Vietnã outra vez, desta vez recrutando Bruce Willis para estrelar um filme sobre o massacre de My Lai.

Willis fará o papel de William R. Peers, um general do Exército na vida real que investigou as mortes de entre 350 e 500 pessoas em sua maioria mulheres, crianças e idosos cometidas por soldados norte-americanos.

Channing Tatum ('Ela Dança, Eu Danço') será Hugh Thompson Jr., piloto de helicóptero do Exército que pôs fim ao massacre ao voar entre os atacantes e os moradores do vilarejo de My Lai, resgatando sobreviventes e, mais tarde, testemunhando contra os soldados.

Michael Peña está em negociações para fazer o papel do capitão Ernest Medina, o durão oficial comandante dos militares responsáveis pelo massacre. Medina foi acusado dos crimes, mas acabou sendo absolvido. Michael Peña atuou no último filme de Oliver Stone, 'As Torres Gêmeas'.

A United Artists está em negociações para financiar o projeto de US$ 40 milhões, com produção prevista para começar em 2008.

Oliver Stone vinha estudando recentemente a possibilidade de fazer um filme sobre a caçada do governo americano a Osama Bin Laden no Afeganistão, mas optou por tratar de "Pinkville" o termo pelo qual os militares descreviam a região de My Lai.

O Vietnã é território familiar para Stone, veterano da guerra na vida real. Ele tratou do assunto em seus filmes premiados "Platoon", "Nascido em 4 de Julho" e "Entre o Céu e a Terra"

2 comentários:

Daniel Gonçalves Maia disse...

O comentário não é ao artigo, mas ao blog, quase a lembrar "O Livro de Areia" de Borges. Só queria deixar o meu apreço aos "fãs", mas deparei-me com um blog colossal. De tal forma que me suscita a questão: quantos membros tem a equipa? Só publicam? Já agora, deixo a sujestão de um "About Us" neste blog.

Mielle disse...

Caro Daniel, irmão de além-mar! Tua visita nos deixou duplamente felizes. Primeiramente,pelo elogio, o qual agradecemos, mesmo sem saber se o merecemos, mas q mto nos motiva... E, segundo, pela feliz coincidência de q o teu comentário se deu exatamente no dia em q atingimos 10.000 visitas e 2.000 posts (teu "coment", para nós, representa um grande prêmio!).

Quanto à tua sugestão, ela foi imediatamente aceita. Assim como o link "Coisas dos vinhos", q foi direto para nosso blogroll (M'Sphere).

Vida longa e próspera!
Gnd abraço.