Há pouco, a Alemanha impediu que 160 GB de informações confidenciais fossem transmitidos para a China. O negócio com a espionagem informática toma dimensões mundiais. Porém a cautela não cresce na mesma proporção.
Em sua mais recente matéria de capa, Os espiões amarelos, a revista Der Spiegel revelou a ocorrência de ataques de ciberpiratas, a partir da China, contra diversas repartições do governo alemão.
Coincidindo com a visita da chanceler federal Angela Merkel àquele país asiático, o periódico mostrava que entre as vítimas constavam, além da própria Chancelaria Federal, os ministérios das Relações Exteriores, da Economia e da Pesquisa.
Já em maio último, o Departamento de Defesa da Constituição haveria comunicado que hackers do Exército de Libertação Popular chinês haveriam introduzido "cavalos de Tróia" em computadores do governo da Alemanha.
Na "maior batalha defensiva digital da república alemã", os especialistas de Berlim haveriam conseguido barrar a transmissão de 160 gigabytes de informações sensíveis. Os dados estavam a caminho da China, através da Coréia do Sul. [Leia+]
2 comentários:
Na Internet existe muito disso de espionagem, pode ter certeza!
Blz Rick? Cara, eu ñ tnho dúvida nenhuma disso ae e mais, acredito q em breve td a espionagem será online ou em nano escala... melhor reforçarmos nossas Firewalls... hehehe...
Vlw mermão, gnd abraço.
Postar um comentário