Steve Jobs anunciou nesta quarta (17) kit para desenvolvedores, que chega em fevereiro. Decisão da empresa tenta agradar usuários e designers após bloqueio de aplicativos.
O diretor-executivo da Apple Steve Jobs anunciou nesta quarta-feira (17) que desenvolvedores externos terão permissão para criar programas e aplicativos para o iPhone, modificando uma política que já desapontou muitos fãs da empresa.
Impedir que outras pessoas criassem programas que funcionariam facilmente no iPhone foi uma das diversas atitudes em relação ao telefone junto com a redução precoce de US$ 100 no preço – que irritou os usuários, levando em alguns casos até a ações legais.
Jobs, em comentários no site da empresa, afirmou que o kit para os desenvolvedores chegará apenas em fevereiro. Até lá, a companhia pretende descobrir como ‘abrir’ o telefone sem expor seus usuários a programas maliciosos.
“Pensamos que com mais alguns meses de paciência seremos recompensados por muitos anos com bons aplicativos, funcionando de maneira segura e confiável nos iPhones”, afirmou Jobs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário