quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Audi leva carro híbrido compacto ao Salão de Tóquio

via Invertia



A Audi apresentou no Salão de Tóquio, no Japão, que acontece até o dia 11 de novembro, o Metroproject quattro, um carro-conceito híbrido que segue a linha de veículos pequenos e 'verdes' da exposição.

Com um motor 1.4 TFSI de 150 cavalos, o veículo é todo comandado a partir do volante, com câmbio S tronic, que permite troca de marchas com a mesma tecnologia da Fórmula 1.

A novidade do Metroproject quattro é um motor elétrico posicionado no eixo traseiro. O novo propulsor também potencializa o veículo a não emitir poluentes quando pilotado em áreas residenciais, por exemplo. Com a capacidade de suas baterias de lítio e íon, o motor elétrico chega a 100 km/h em condições puras de ar.

O novo modelo chega a 100 km/h em 7,8 segundos, alcançando velocidade máxima de 201 km/h. Em testes, o carro utilizou apenas 4,9 litros de combustível em um percurso de 100 km, com taxas de emissão de 112g/km.

O Audi Metroproject quattro é equipado com o mesmo seletor de direção do novo A4, também da montadora alemã. Ele permite que o condutor pré-selecione uma ou duas configurações de dirigibilidade. A configuração padrão é o modo "eficiência", que é ativado automaticamente assim que é dada a partida no motor. Nesta opção, o motor e a transmissão respondem ao uso suave do acelerador. [Leia+]

Nenhum comentário: