via Mente e Cérebro
Proposta é abordar uso de neuroimagem e relações entre cognição, emoção e comportamento
Oferecer um painel ao mesmo tempo amplo e profundo sobre o que há de mais atual na interface entre neurociências e psicanálise, com a participação de alguns dos principais teóricos e pesquisadores da área.
Essa é a proposta de dois importantes eventos, marcados para os dias 12, 13 e 14 de novembro, em São Paulo: II Congresso Internacional de Neuropsicologia e IX Congresso Brasileiro de Neuropsicologia, promovidos pela Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (SBNp), com apoio das Universidades Metropolitanas Unidas (FMU) e do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq/FMUSP).
Segundo a psicopedagoga Adriana Foz Veloso, integrante da comissão científica e do grupo organizador do evento, assuntos como avaliação neuropsicológica, modernas técnicas de neuroimagem e relações entre cognição, emoção e comportamento serão abordados sob diferentes enfoques.
Entre os participantes de outros países está o professor da Universidade de Montreal, Canadá, Yves Joanette, que apresenta palestra sobre a dinâmica inter-hemisférica subjacente à linguagem e suas implicações na prática clínica e no envelhecimento saudável.
Ana Inês Ansaldo, da mesma universidade e também estudiosa dos processos da linguagem, fala sobre plasticidade cerebral e eficácia de terapias demonstradas por estudos de neuroimagem. [leia+]
Um comentário:
http://markonzo.edu gezhouba http://www.netknowledgenow.com/members/zetia-side-effects.aspx http://profiles.friendster.com/neurontin#moreabout http://www.netknowledgenow.com/members/propecia-side-effects.aspx http://lamictal.indieword.com/ http://www.ecometro.com/Community/members/doxycycline-hyclate.aspx
Postar um comentário