quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Neurociência e mudanças climáticas

via Agência FAPESP

O programa de rádio Pesquisa Brasil do próximo fim de semana terá uma entrevista exclusiva com o neurocientista brasileiro Sidarta Ribeiro, diretor do Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra, que divulgará suas pesquisas sobre a íntima ligação entre sono e a fixação das memórias.

Outro entrevistado do programa é Carlos Nobre, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que participou do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) da Organização das Nações Unidas (ONU).

O IPCC dividiu com o Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, o Nobel da Paz de 2007. O programa também destacará os 70 anos da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Ajude a fazer o programa: envie perguntas, críticas e sugestões para pesquisabrasil@fapesp.br. O ouvinte que tiver sua pergunta selecionada ganhará uma assinatura semestral de Pesquisa FAPESP.

Pesquisa Brasil é transmitido pela Rádio Eldorado AM (700 kHz) aos sábados, às 11h, e neste final de semana, especialmente, às 15h do domingo. Nos mesmos horários, pode ser acompanhado pela DirecTV, no canal de áudio 883, ou pela internet, no endereço www.radioeldoradoam.com.br.

A partir da tarde de segunda-feira, os interessados também podem ouvir o conteúdo do programa no site da revista Pesquisa FAPESP, em www.revistapesquisa.fapesp.br.

Nenhum comentário: