quinta-feira, 8 de novembro de 2007

AOL compra empresa de publicidade on-line para concorrer com Google

via Folha Online

A AOL, subsidiária do conglomerado de mídia Time Warner, anunciou na quarta-feira a compra da empresa de tecnologia para publicidade on-line Quigo.com, com o objetivo de reforçar esta área e poder competir melhor com seus rivais Google e Yahoo.

A companhia não disse quanto pagará pela Quigo, mas a imprensa americana especula que a operação poderia estar avaliada em US$ 340 milhões (R$ 591 milhões).

Após a compra da Quigo, a AOL oferecerá 'publicidade contextual', ou seja, que relaciona os anúncios com os conteúdos das páginas de internet em que aparecem, informou a empresa em comunicado.

O sistema AdSonar da Quigo permite que os editores de páginas de internet controlem sua relação com cada anunciante, ao contrário do Google, que atua como intermediário para a venda de links patrocinados.

Esta é a quarta empresa de publicidade que a AOL compra neste ano. lista que inclui a Third Screen Media, a alemã Adtech e a Tacoda. Em setembro deste ano, a companhia lançou a plataforma de publicidade na internet Platform-A.

A Quigo, criada em 2000, tem uma centena de empregados e operará como filial da AOL dentro da organização da Platform-A.

Nenhum comentário: