Jogador pode escolher qual exército defender e viver, por exemplo, a batalha de Guernica
Edgar Aribau, da Reuters
Pela primeira vez uma empresa de criação de software leva às telas dos computadores um dos episódios mais tristes da história espanhola: a Guerra Civil. O game Sombras de guerra: A Guerra Civil espanhola permite ao jogador reescrever e até reinventar o final de um conflito que ainda é debatido no Parlamento espanhol.
Site oficial do game
"Nacionalistas ou republicanos? Você decide a história!" é a frase que aparece na abertura do jogo, da Planeta Agostini, e é a que melhor resume a intenção do jogo que será vendido na segunda metade de novembro na Espanha.
O jogador pode controlar os principais personagens históricos e reviver as batalhas ou bombardear Guernica mais uma vez, no grupo republicano ou no do general Francisco Franco.
O game tem imagens e vídeos originais extraídos dos arquivos da BBC WorldWide Limited, do Instituto Catalão da Indústria Cultural e da Filmoteca da Catalunha, com os quais a empresa criadora, a Legend Studios, pretende dar ao projeto uma maior objetividade e perspectiva documental.
"Tentamos não cair em nenhuma ideologia política. Além da documentação do jogo, se olhou com uma lupa para transmitir a maior objetividade", afirmou Francisco Pérez, diretor do projeto.
Assista ao trailer de Sombras de guerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário