quinta-feira, 22 de novembro de 2007

ONU faz no YouTube competição para combater a fome

via G1 > Tecnologia



Internautas devem criar vídeos que levem à reflexão sobre a fome. Autor do arquivo mais acessado até outubro de 2008 ganha uma viagem.

O canal Hunger Bytes, criado recentemente no site de vídeos YouTube, criou uma competição que tem como objetivo combater a fome na África.

A iniciativa é do World Food Program (WFP, na sigla em inglês), agência da ONU voltada a ajudar aqueles que não têm o que comer.


O prêmio para o autor do vídeo vencedor é uma visita para duas pessoas ao projeto WFP o principal escritório da organização fica em Roma, mas o destino da viagem não é especificado no regulamento.

“Acredite: a visita será a um lugar interessante”, diz a mensagem publicada no YouTube.


“Convidamos as pessoas a usar sua criatividade para fazer os vídeos mais engraçados ou estranhos com duração de 30 ou 60 segundos sobre a fome”, diz a agência em seu canal on-line.

“Essa é a sua chance de ser controverso, provocador e chocante. Sua chance de fazer um vídeo que chame a atenção da comunidade on-line e a faça pensar sobre a fome no mundo”, continua o anúncio.

O objetivo do projeto é criar vídeos virais aqueles que são passados de um internauta para outro , fazendo com que as pessoas pensem sobre a fome.

A agência escolherá os cinco melhores arquivos e distribui-los na web. Aquele que tiver o maior número de acessos até 16 de outubro de 2008 (dia mundial da alimentação) será o vencedor.

Nenhum comentário: