quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Igrejas nos EUA usam Internet para facilitar doações

Terra

Sem dinheiro para a coleta na igreja? Não há problema. A Arquidiocese Católica Romana de Cincinnati, nos Estados Unidos, oferece aos fiéis a opção de doar pela Internet.

'É uma maneira de tornar as coisas um pouco mais fáceis para as pesssoas, para que elas sejam mais regulares em suas doações', diz o arcebispo Daniel Pilarczyk. Mas a nova maneira, garante, não vai substituir a coleta durante as missas.

Com a iniciativa, a diocese se junta a um crescente grupo de igrejas pelos Estados Unidos que estão usando a tecnologia e a Internet para tornar as doações semanais mais fáceis. Segundo as igrejas, a doação online é a resposta para mudanças na sociedade, com as pessoas carregando cada vez menos dinheiro e usando cartões de crédito e a Internet para fazer suas transações.

Igrejas em Saint Louis aderiram a sites que promovem o serviço de doações online enquanto outras, inclusive na Georgia e na Califórnia, têm terminais de atendimento eletrônico.

O programa em Cincinnati foi criado como parte do Catholic Ministries Appeal, que financia programas como seminários, aposentadoria de padres e serviços sociais católicos. Entre 2,5 a 4 centavos de cada dólar doado vai para um fundo destinado à manutenção e segurança do site usado para a doação online.

Nenhum comentário: