quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Nova York quer reduzir emissões em 30% até 2030



Terra

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, deu início a um ambicioso projeto de reduzir em 30% até 2030 suas emissões de gases que causam o efeito estufa.

A primeira mudança simbólica já se nota nas luzes da famosa árvore de Natal do edifício Rockefeller Center, que ganhou lâmpadas que economizam energia.

As lâmpadas da ponte Brooklin também serão substituídas no ano que vem, a um custo de US$ 500 mil (cerca de R$ 900 mil). Como este tipo de iluminação dura três vezes mais que as lâmpadas tradicionais, espera-se que a cidade economize dinheiro no longo prazo.

Nova York está se tornando 'verde' esta é a manchete que o bilionário e prefeito Michael Bloomberg quer ver no ano-novo, no momento em que ele tenta reduzir os custos de energia de uma cidade que responde por nada menos que 1% das emissões americanas de carbono.

Novos veículos híbridos de polícia e bombeiros também serão introduzidos, junto com caminhões de lixo, por um período de testes. A cidade planeja ainda adotar iluminação econômica em escolas e prédios municipais. [+]

Nenhum comentário: