quarta-feira, 19 de março de 2008

Panasonic pode participar de Vila Digital no Brasil

via ipcdigital.com

A Panasonic do Japão enviou ao Brasil um grupo de técnicos com o objetivo de avaliar a possibilidade de participar de um projeto de vila digital no país. O grupo visitou a cidade de Barreirinhas (MA), que possui um projeto de inclusão digital denominado Vila Digital de Barreirinhas.

O motivo do interesse da Panasonic em se instalar em uma vila digital no Brasil é a intenção da empresa em testar e divulgar a tecnologia Power Line Communication (PLC) que viabiliza a transmissão de voz, dados e imagens por meio da rede elétrica convencional.

O projeto permitirá que regiões que hoje não possuem acesso a uma conexão de banda larga na Internet possam acessar a rede mundial de computadores com uma qualidade superior à discada (embora atualmente o PLC ofereça qualidade inferior à conexão de banda larga convencional). [+]

"Ao investir na tecnologia PLC em sua estratégia corporativa, a Panasonic pretende desenvolver produtos eletrônicos com capacidade para se comunicar por intermédio da rede elétrica, o que viabilizará a inclusão digital de várias pessoas que hoje não possuem acesso a uma conexão de qualidade com a web."

Nenhum comentário: