sábado, 19 de abril de 2008

Mulher "atirando" com uma Desert Eagle .50

via Haznos



via Wikipédia

A Desert Eagle 50AE é uma pistola de designação Magnum de alto calibre que usa várias munições, sendo elas .50 Action Express (.50AE), .44 Magnum e .357 Magnum.

Iniciada e patenteada pela Magnum Research Inc, foi refinada pela IMI (Israel Military Industries) agora IWI (Israel Weapon Industries) e hoje também produzida por esta empresa. A Desert Eagle faz inúmeras aparições na cultura popular. Nos videojogos, títulos como Counter-Strike, Far Cry (neste caso, conhecida como Night Hawk), Grand Theft Auto: San Andreas e BattleField fizeram-na famosa, assim como em filmes como Matrix (nas mãos do Agent Smith), Snatch e vários outros.

Apesar da sua reputação como uma potente arma de fogo, é, mesmo sendo deveras potente, uma arma inviável para o combate devido ao seu tamanho, calibre exagerado e som produzido (é, na verdade, proibida em algumas carreiras de tiro). Para além disso, mesmo para utilizadores experientes, provoca um enorme "coice".

A verdade é que esta arma tem um muito bom poder derrubante (capacidade para rapidamente deter um oponente) e é excepcionalmente certeira para uma pistola. Ambos estes casos devem-se quase exclusivamente à natureza da munição usada que, em qualquer dos calibres, é uma munição pesada para uma pistola. A arma é sobretudo usada para desporto, tiro ao alvo e caça (menos comum) e também para coleções.

Apesar de Israel ter produzido uma arma equivalente, a Jericho 941 e conhecida nos EUA como "Baby Eagle", a Jericho não tem equivalência funcional com a Desert Eagle, para além de que usa uma munição exclusiva (.41 AE).

Nenhum comentário: