via Último Segundo
A Nasa (agência espacial americana) estendeu por mais dois anos a missão da sonda internacional Cassini-Huygens, cujas 'assombrosas descobertas e imagens revolucionaram o conhecimento de Saturno e suas luas', anunciou hoje o Laboratório de Propulsão a Jato (JPL).
Um comunicado do JPL revelou que a nave realizará 26 sobrevôos por Titã, sete por Encélado e uma por Dione, por Rea e por Helena em deslocamentos que incluirão estudos dos anéis de Saturno, sua magnetosfera e do próprio planeta.
Durante quatro anos de atividade contínua, a Cassini transmitiu quase 140 mil imagens e informações recolhidas durante as 62 órbitas em torno de Saturno, 43 sobrevôos por Titã e 12 mais às outras luas.
Segundo Bob Mitchell, diretor do programa da nave no JPL, "Cassini está trabalhando excepcionalmente bem e nossa equipe está motivada. Então nós estamos animados com perspectiva de outros dois anos". [Leia+]
"As novas descobertas foram o marco de seu sucesso, juntamente com as assombrosas imagens transmitidas para a Terra, que são simplesmente alucinantes"
Nenhum comentário:
Postar um comentário