sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Público decidirá próxima missão espacial do Hubble

via Terra

Com informações do SPACE.com

A Nasa, agência espacial americana, abriu ao público em geral a possibilidade de decidir a próxima missão científica do telescópio espacial Hubble, ícone de observações espaciais dos Estados Unidos, em homenagem ao Ano Internacional da Astronomia, que teve início este mês. Na página eletrônica youdecide.hubblesite.org, os interessados poderão votar até o dia 1º de março em um dos seis objetos astronômicos escolhidos para o telescópio pesquisar e fotografar.

Os possíveis objetivos vão desde galáxias muito distantes até estrelas que começaram a morrer. O Hubble captará uma imagem em alta resolução da opção vencedora e registrará novos detalhes sobre o corpo celeste. A divulgação será feita entre 2 e 5 de abril.
Todos aqueles que votarem também serão inscritos em um sorteio para receber um dos 100 exemplares com a imagem do objeto astronômico fotografado. [Leia+]


"O telescópio espacial Hubble foi lançado em 1990 e atualmente se localiza perto da borda exterior da atmosfera terrestre. A próxima missão está prevista para o dia 12 de maio. A Nasa tem a intenção de aumentar a vida útil do telescópio, reparando danos em alguns dos instrumentos e aumentando a capacidade científica."


2 comentários:

Anônimo disse...

E você, já votou?

Anônimo disse...

Notícia bacana! Até a vinculei no REZUMO GERAL, um blog onde faço chamadas para notícias e posts interessantes.