terça-feira, 2 de junho de 2009

Televisão pode atrapalhar desenvolvimento da linguagem no bebê, diz estudo



via UOL Blog

Bebês que passam muito tempo ouvindo os sons da televisão têm, no início da infância, menos interação verbal com os adultos, o que atrapalha o aprendizado da linguagem, segundo estudo da Universidade de Washington, nos EUA.

Os resultados indicaram que quanto mais horas de TV gravada em uma sessão, menos vezes a criança falava e menos palavras elas ouviam dos adultos para cada hora adicional de TV, eram menos 771 palavras faladas pelos adultos. [Leia+]

"Os autores destacam que essa menor interação verbal atrasa o desenvolvimento da linguagem e, de forma geral, o desenvolvimento cognitivo. E a maior preocupação é que muitos pais costumam deixar seus filhos sozinhos em frente à TV, em lugar de interagir com eles."

Um comentário:

Klaibson disse...

Boa tarde.

Meu nome é Klaibson e sou representante da Revista Espírito Livre. A Revista Espírito Livre é uma revista voltada ao mundo do Software Livre com artigos e estudos de casos sobre migração de software proprietário para software livre.

Estou entrando em contato com seu blog, por que seu site é bem visto pela comunidade da internet, com muitos acessos diários. Por isso estou lhes escrevendo para propor uma parceria comercial, que funcionará da seguinte forma:

Ambas as partes querem divulgar produtos/serviços e os meios convencionais de divulgação as vezes são muitos caros e não tão eficientes. Então estou lhe sugerindo uma troca de banners. A troca de banners além de ser uma forma gratuita de divulgação, ela ajuda a elevar seu site nos sites de busca (Google, Cadê, Uol Busca, entre outros) e eleva seu blog, pois está divulgando sua marca em uma revista bem conceituada no mundo do software livre.

Caso ainda não conheça nossa revista, acesse o site www.revista.espiritolivre.org e baixe gratuitamente nossa revista.

No interesse de realizar esta parceria, entre em contato através do email revista@espiritolivre.org

Att.

Klaibson Ribeiro.