Via TNow
"Empresas que produzem processadores e eletrônicos estão testando uma nova tecnologia para dissipar o calor gerado por notebooks e computadores. O IsoSkin, desenvolvido pela Novel Concepts, chega com a promessa de ser 20 vezes mais eficiente que os coolers – aqueles pequenos ventiladores que diminuem o aquecimento das máquinas.
A nova tecnologia é baseada em duas camadas de um finíssimo material que envolve os dispositivos que geram calor. Entre as duas camadas há um espaço com pequenos furos, onde um líquido – geralmente água – é conduzido e transfere o calor gerado, num método chamado de capilaridade planar. O fabricante também afirma que o centímetro quadrado do IsoSkin custará apenas alguns centavos.
Um porta-voz da Novel, Daniel Thomas, acredita que o uso do IsoSkin será um limite a menos para o desenvolvimento de computadores cada vez mais potentes. “A velocidade do mais rápido computador vendido atualmente é limitada pela temperatura do processador”, afirmou. “Se a compnahis usassem nos computadores materiais como o IsoSkin para reduzir a tempaeratura, os computadores pessoais poderiam ser muito mais velozes”, completou, no site ExtremeTech."
Nenhum comentário:
Postar um comentário