via G1
"A Rússia vem desenvolvendo pelo menos 65 programas de pesquisa científica e tecnologia aplicada na Estação Espacial Internacional (ISS) durante os últimos seis anos, afirmou a agência espacial russa Roskosmos.
O programa de pesquisa russo na ISS abrange observações da Terra e do Sistema Solar, a influência da radiação cósmica em seres vivos e o desenvolvimento de novas tecnologias, afirmou o comunicado da agência, publicado em seu site.
De 2001 a 2006, os cosmonautas russos na ISS concluíram dez programas científicos, continuam desenvolvendo outros 55 e ainda faltam 252 a serem realizados.
A maioria dos programas de pesquisa russos concluídos na ISS estudou o efeito do cosmos na estrutura dos materiais inertes e o desenvolvimento de tecnologias para cristalizar proteínas em condições de pouca gravidade.
O conhecimento dos efeitos da radiação cósmica sobre os materiais é fundamental para a construção das naves espaciais, laboratórios orbitais e futuras bases de astronautas na Lua e em outros astros.
A cristalização de proteínas no espaço é uma das tecnologias mais avançadas para conhecer sua estrutura molecular e, a partir disso, compreender seus mecanismos de funcionam."
Nenhum comentário:
Postar um comentário