saiba+ PCWORLD
"Em 2011, consultoria prevê que os MMOGs ultrapassem 10 milhões de assinantes gerando mais de 1,5 bilhão de dólares em receita
O mercado ocidental de jogos multiplayer online atingiu seu primeiro bilhão de dólares, em 2006, sendo 576 milhões de dólares na América do Norte e e 299 milhões de dólares na Europa, revela uma pesquisa da consultoria Screen Digest.
Segundo o relatório, o mercado de jogos do tipo MMOGs (massive multiplayer online games) foi impulsionado pela introdução estilos mais casuais e de novos modelos de negócios.
Em 2011, a consultoria prevê que os MMOGs ultrapassem 10 milhões de assinantes gerando mais de 1,5 bilhão de dólares em receita. Neste período, a Europa deve apresentar um crescimento mais expressivo do que os EUA, tendo como ícones a Alemanha e, em segundo lugar, o Reino Unido.
O game World of Warcraft é o mais popular no segmento, tendo representando 54% do mercado de assinaturas de MMOGs no ano passado, gerando uma receita de 471 bilhões de dólares. Seu concorrente mais próximo foi o game Runescape, desenvolvido pela britânica Jagex."
Nenhum comentário:
Postar um comentário