Sediada em Massachusetts, a empresa informou nesta terça-feira (27) que sua tecnologia permitirá que os avatares tridimensionais que representam os jogadores em carne e osso do Second Life 'conversem entre si, simplesmente caminhando na direção de outros moradores e falando'.
Tudo que o residente vai precisar, segundo o blog da Linden Labs, é de um fone de ouvido com microfone. A idéia é fazer os avatares reproduzirem até a velocidade da fala e também a distância entre um residente e outro. A voz de quem estiver longe vai soar mais baixo, por exemplo.
Por enquanto, o recurso só estará disponível para testes fechados para alguns usuários. Mas, no blog, a empresa promete abrir o serviço em algumas semanas para todos os usuários que quiserem usá-lo.
A fala dará outra dimensão ao Second Life, um mundo virtual com mais de quatro milhões de membros de 100 países, no qual os 'residentes' criam e constroem lares, veículos, clubes noturnos, lojas, paisagens, roupas e jogos.A plataforma Second Life é uma sofisticada proposta criada pela Linden Lab, uma empresa sediada em San Francisco e fundada em 1999 por Philip Rosedale para criar uma revolucionária forma de experiência partilhada em 3D.
Saiba o que é Second Life
Nenhum comentário:
Postar um comentário