via Estadao
"Tivemos a oportunidade de avaliar a versão beta do Joost, o novo serviço de vídeo e que, até onde é possível dizer, tem potencial para mudar a forma como se consome vídeo online.
Primeiro, não podemos confundir o Joost com o YouTube ou algo do gênero. O serviço está para o vídeo na internet assim como o Skype está para a voz sobre IP, e não é por coincidência, já que foi criado pelo mesmo cérebro: o programador Niklas Zennstrom, que já havia ficado rico ao criar ao Kazaa (rede P2P), ficou mais ainda ao vender o Skype para o eBay e agora pode fazer isso pela terceira vez com o Joost.
Segundo, o inovador do Joost não é a sua programação, fraquíssima e que está reduzida a uma meia dúzia de canais e vídeos de produtoras alternativas. O revolucionário está na sua plataforma, que pode cruzar metadados, comunicação, tags e outras tendências de computação distribuída combinando o consumo de vídeos com a interação do usuário.
A interface do Joost é simples e intuitiva. Os menus são dispostos ao redor da área de visualização e desaparecem enquanto o vídeo escolhido vai rodando. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário