via INFO Online
Segundo anúncio da MS, o serviço foi disponibilizado em fase de testes apenas para um grupo selecionado de usuários. O Live Folder permite ao usuário armazenar num diretório pessoal na web arquivos com até 50 MB (por upload). Os beta-testers têm 500 MB de storage online.
O Live Folder permite ainda compartilhar arquivos publicados na internet com terceiros, desde que o dono da conta autorize os contatos a acessar os arquivos que ele classificar como “compartilháveis”.
Além do Live Folder, a MS disse que está testando o Windows Live Photo Galery, ferramenta para publicação e armazenamento de imagens que poderá concorrer com o Flicker, do Yahoo! e o Picasa, do Google.
Os anúncios sinalizam um movimento da Microsoft para ampliar sua oferta de serviços e aplicativos online, área em que outros desenvolvedores, como o Google, têm investido fortemente.
O próprio Google, no entanto, não possui ferramenta de armazenamento de dados online, como o Live Folder, embora existam rumores de que o grupo esteja desenvolvendo um serviço semelhante, que seria chamado de “Gdrive”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário