quinta-feira, 12 de julho de 2007
Carne e doces podem aumentar risco de câncer de mama, diz estudo
via G1 > Ciência
Pesquisa comparou hábitos alimentares de mulheres ocidentais e asiáticas.
Para especialistas, esta é uma prova de que a alimentação está vinculada ao câncer.
Um estudo publicado nesta quarta-feira (11) pela revista Câncer Epidemiology revelou que uma dieta rica em carnes e doces pode aumentar o risco de câncer de mama. A pesquisa comparou a dieta de mulheres ocidentais com a de asiáticas, que consomem soja e verduras em maior quantidade.
Segundo os cientistas do Centro Oncológico Fox Chase de Filadélfia, na Pensilvânia, a incidência de câncer de mama entre mulheres asiáticas aumentou depois que elas elevaram o consumo de doces e carnes. O estudo constatou também que a dieta de carnes e gordura aumenta o risco de outros tipos de câncer, doenças cardíacas e diabetes.
Foram analisados os hábitos de alimentação de três mil mulheres de Xangai, metade delas com câncer de mama. Elas explicaram quais eram seus pratos e alimentos preferidos e foram divididas em dois grupos. O primeiro, adepto à dieta ocidental, consumia carnes vermelhas, camarões, peixes, balas, todo tipo de sobremesa, pão e leite. O outro, mais vegetariano, preferia tofu, verduras, vegetais, leguminosas, peixes e leite de soja. [full]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário