via Click RBS
Quando a quadrinista Fernanda Chiella criou um perfil no site ComicSpace, a idéia era apenas encontrar outros fãs de gibis. Mas o que Fernanda conseguiu foi o emprego dos sonhos: um contrato com a editora americana Shadowline, um selo da gigante dos quadrinhos Image Comics.
Aos 22 anos, a porto-alegrense que vive e trabalha em Florianópolis publicará nos Estados Unidos o gibi In Her Darkest Hour. Algumas páginas do original haviam sido inseridas no perfil de Fernanda no ComicSpace (www.comicspace.com/fernandachiella). Navegando pelo site, um dos editores da Image conheceu o trabalho e ofereceu a ela um contrato.
Outros artistas brasileiros conquistaram espaço no mercado americano, como Luke Ross e Roger Cruz, mas em títulos já existentes. O caso de Fernanda é raro porque é de uma quadrinista brasileira que emplaca suas criações na terra do Homem-Aranha. In Her Darkest Hour foi concebido, escrito (em inglês) e desenhado por Fernanda.
- Não é uma típica HQ de super-herói. É sobre uma menina que passa por um período de depressão. Bem diferente do momento que estou vivendo - diz Fernanda.
O gibi sairá em agosto, em uma única edição de 28 páginas. Ainda não há planos para In Her Darkest Hour ser editado no Brasil. Segundo a artista, publicar no Exterior é mais fácil do que conseguir uma editora nacional. Fernanda se inspira no trabalho da italiana Becky Cloonan, desenhista da série American Virgins, da Vertigo (selo adulto da DC Comics). [full]
Nenhum comentário:
Postar um comentário