terça-feira, 10 de julho de 2007

Ataque atinge 364 site brasileiros

via PC WORLD

:: Estudo realizado nos meses de maio e junho, mostra o Brasil como o segundo mais atingido pela praga Mal/OfJS-C, que se instala com a visita a sites

Muitos sites estão doentes no Brasil. E transmitem seus códigos nocivos aos visitantes. Quer um exemplo? A empresa de segurança Sophos realizou um levantamento em maio e parte de junho com a praga virtual conhecida como Mal/ObfJS-C, descoberta recentemente.

No período, foram identificados 3.896 endereços na internet infectados por essa ameaça, 364 deles no Brasil, o que o coloca em segundo lugar no ranking, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Segundo Graham Cluley, consultor sênior da Sophos (que preferiu não citar o nome dos sites infectados) a lista de páginas no Brasil contaminadas inclui serviços de relacionamento, sites de jogos, páginas de esportes, escolas, pequenas empresas e sites de pornografia.

Ao visitar os sites vulneráveis em questão, os usuários de computadores desprotegidos recebem um JavaScript nocivo que, ao se instalar no computador, começa a baixar outros programas, como cavalos-de-tróia (softwares utilizados para roubar informações do internauta).

Nenhum comentário: