via COMPUTERWORLD
Fábrica será instalada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. MCT vai incentivar ainda a criação de centros de design de circuitos.
O início da primavera em setembro poderá marcar também uma nova e esperançosa etapa do setor de microeletrônica no país com a inauguração, prevista até o final do ano, da primeira fábrica de circuitos integrados. Também chamados de chips, esses dispositivos são fundamentais para o funcionamento de todos os equipamentos eletrônicos tanto no processamento como na guarda das informações.
A fábrica instalada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, fica no Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec), um empreendimento público formado desde 2003 pelos governos federal, estadual e municipal com a colaboração de várias universidades, além da empresa Motorola.
Ao mesmo tempo o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) está incentivando a criação e o funcionamento de sete design houses em instituições de pesquisa brasileiras com o objetivo de desenvolver e desenhar os circuitos que serão impressos nos chips a serem produzidos tanto no Ceitec, já possuidor de uma dessas unidades, como no exterior ou em outras fábricas a serem instaladas no país. [full]
Nenhum comentário:
Postar um comentário