domingo, 22 de julho de 2007

Venda de notebooks alcança recordes em junho



via
COMPUTERWORLD

Quanta e Compal, que fabricam portáteis para grandes marcas mundiais do setor, registram aumento nas vendas em unidades e na receita após o lançamento do Santa Rosa

As vendas de laptops pelos dois maiores fabricantes mundiais de produção terceirizada aceleraram em junho, depois de uma trégua em abril e maio, quando o mercado esperou o lançamento dos chips Santa Rosa da Intel, um upgrade de seu popular chip Centrino.

A Quanta Computer, maior fabricante OEM de notebooks, informou ter vendido 2,8 milhões laptops em junho, enquanto em maio havia vendido 2,4 milhões e em abril, 2,2 milhões.

A rival de Taiwan Compal Electronics, por sua vez,vendeu 1,77 milhão de laptops em junho, seu terceiro melhor desempenho mensal em toda a história da companhia e acima dos 1,65 milhão de unidades vendidas em maio. Em abril, foram 1,7 milhão.

As fortes vendas mostram que o mercado de portáteis continuou aquecido depois do lançamento dos novos chips da Intel. Analistas projetavam que os usuários buscariam novos laptops após o lançamento do Santa Rosa, quando poderiam ter acesso ao mais novo hardware com o também novo sistema operacional Windows Vista. [full]

Nenhum comentário: