via G1 >
Súditos teriam sidos orientados a matar Bin Laden antes da captura. Informações foram divulgadas na última edição da revista 'Newsweek'.
As forças americanas no Afeganistão estavam tão perto de Osama Bin Laden nos últimos meses de 2004 que seus súditos quase o mataram para evitar sua captura, anunciou a revista americana “Newsweek”.
Os homens de Bin Laden, que tinham recebido a ordem de eliminar o líder da rede Al Qaeda e de se suicidar depois para não serem capturados vivos, quase ordenaram a execução da consigna utilizando um código especial quando as tropas americanas que se aproximavam mudaram subitamente de direção, explica a revista em sua última edição.
"Bin Laden orientou seus homens a matá-lo e a morrer em mártires no momento em que ele tivesse 99% de chances de ser capturado", teria declarado, segundo a Newsweek, um chefe egípcio da Al Qaeda, o xeque Said, ao líder talibã Omar Farooqi.
A revista americana, que dedicou sua manchete ao cérebro dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, acrescenta que a busca frenética de Bin Laden pelos americanos não progrediu muito em seis anos. "Não houve sérios indícios sobre Osama Bin Laden desde o início de 2002", admitiu Bruce Reidel, um ex-agente da CIA.
"O que fazemos agora é atirar no escuro. As chances de atingir alguma coisa são próximas de zero", frisou um agente de inteligência.
Além disso, segundo a “Newsweek”, os responsáveis pela segurança nos Estados Unidos acreditam que a Al Qaeda está preparando atentados contra o Ocidente semelhantes aos de 11 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário