Cientistas têm procurado alternativas ao silício para os painéis solares. Nova substância, que é cara, poderia ter potencial aumentado com espelhos.
O uso da luz refletida pode ser a resposta para tornar a energia solar competitiva diante de fontes convencionais de energia, afirmam cientistas israelenses.
Uma corrida mundial para encontrar fontes alternativas de energia está em curso, e os subsídios estão inclinando as escalas em favor das fontes renováveis de energia, que respondem às preocupações ecológicas e de segurança relativas aos combustíveis fósseis.
A demanda crescente por uma dessas fontes renováveis, a energia solar, está consumindo grande volume de silício, a matéria-prima dos painéis solares, dando início a uma busca por alternativas.
Uma equipe da Universidade Ben Gurion, de Israel, acredita ter desenvolvido uma resposta, com um material menos conhecido que, embora mais caro que o silício, pode ser usado de maneira mais eficiente quando combinado com uma superfície refletora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário