via UOL Cinema
Pela primeira vez na história dos festivais de cinema de Veneza, na Itália, será projetado um filme inteiro em formato digital de terceira dimensão.
O evento está programado para 5 de setembro no especial 'Tim Burton Day', quando será proposta uma nova versão 3D do longa-metragem idealizado e produzido por Tim Burton e dirigido por Henry Selick 'O Estranho Mundo de Jack', apresentado em Veneza em 1994.
Segundo uma nota, isso foi possível devido ao trabalho constante e a colaboração da equipe de cinema digital da Bienal de Veneza com a equipe de produção da Disney. Com os novos óculos 3D "Shutter", o público terá a possibilidade de "entrar em contato" com os personagens do filme. A tecnologia 3D obtém um efeito tridimensional projetando uma imagem dupla, uma para o olho esquerdo e outra para o direito, que cria a sensação de profundidade e realidade.
A Disney Digital 3D explorou essa tecnologia em um nível nunca experimentado por meio da utilização de somente um projetor, que muito rapidamente (144 vezes por segundo) alterna as imagens para o olho direito e o esquerdo, fazendo assim com que o cérebro receba o estímulo da terceira dimensão.
O novo procedimento da Disney Digital 3D foi usado pela primeira vez no filme "O Galinho Chicken Little" (2005), mas "O Estranho Mundo de Jack" explora um nível superior. O filme, de fato, marca a primeira vez em que uma película analógica em duas dimensões é convertida em formato digital 3D. O filme na versão 3D será lançado no cinema europeu na próxima festa de Halloween, em 31 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário