O Túnel do Tempo (The Time Tunnel) é um seriado de TV realizado por Irwin Allen nos anos 60, que mostrava as viagens no tempo de dois cientistas (Robert Colbert como Doug Phillips e James Darren como Tony Newman).
Eles eram monitorados por uma equipe que permanecia no laboratório e os acompanhavam em suas deslocações no tempo através de imagens que recebiam pelo Túnel do Tempo. A equipe estava sempre tentando encontrar um meio de trazê-los de volta, ou então tentavam ajudá-los por intermédio dos recursos de que dispunham, como precárias transmissões de voz ou envio de armas.
Quando tudo falhava, os tiravam de uma época e enviavam de volta ao Túnel, para alguma outra data incerta do passado ou do futuro, dando início a um novo episódio. Eventualmente membros da própria equipe ou convidados viajavam ao encontro dos cientistas perdidos, também com o intuito de ajudá-los nas situações de perigo.
Mas também de vez em quando a equipe ou seres estranhos conseguiam interferir no destino das viagens. Nesse caso os cientistas recebiam diferentes missões a serem cumpridas nos locais aonde eram enviados.
Nos episódios eram utilizados imagens de arquivo de filmes do estúdio, tanto mais recentes como O Mundo Perdido, ou mesmo filmes históricos antigos. Também eram reaproveitados cenários e figurinos de outras séries de Allen que estavam sendo produzidas na mesma época, como Viagem ao Fundo do Mar.
Durou apenas uma temporada, com 30 episódios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário