via Último Segundo
Um menor que estava brincando com fósforos iniciou o incêndio que arrasou mais de 15 mil hectares e destruiu 21 casas no norte do condado de Los Angeles (Estados Unidos), segundo as autoridades locais, informou a imprensa americana nesta quarta-feira.
O rapaz, cuja identidade e idade não foram reveladas, confessou a culpa no escritório do xerife do condado. Mas garantiu que foi um acidente, informa hoje o site do jornal "Los Angeles Times".
"Identificamos o menor como a pessoa que iniciou o incêndio. Ele foi interrogado pelos investigadores e reconheceu que estava brincando com fósforos e acidentalmente provocou o fogo", disse Steve Whitmore, porta-voz do escritório do xerife.
Após prestar a declaração, o menor foi posto em liberdade sob a custódia de seus pais. O caso passou para o escritório do promotor do distrito de Los Angeles, que vai estudar se apresenta acusações ou não.
O incêndio provocado pelo rapaz foi um dos muitos que nos últimos dias arrasaram o sul da Califórnia, causando pelo menos sete mortos e destruindo mais de 2 mil imóveis e devastando 200 mil hectares. O fogo começou na comunidade de Água Dulce, dia 21 de outubro, e se propagou rapidamente, devido aos fortes ventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário