via G1 > Tecnologia
Máquina cria fibras que poderão, no futuro, gerar e armazenar energia em roupas. Novidade daria mais dinamismo ao exército, evitando a necessidade de baterias portáteis.
Uma nova máquina que cria fibras estruturadas em escala microscópica pode ser a chave para a criação de uniformes militares que realizem funções como gerar e armazenar energia. As fibras podem ser feitas de até três materiais diferentes e são arrumadas em padrões microscópicos regulares.
O equipamento, criado pela empresa Hills, da Flórida, nos EUA, é um dos dois únicos existentes no mundo capazes de produzir tais fibras, afirma Stephen Fossey, pesquisador do Centro Natick de Pesquisa de Desenvolvimento e Engenharia do Exército dos EUA.
A máquina deve chegar ao Centro no próximo ano, onde será a peça-chave de um programa destinado a criar uniformes com múltiplas funções. O equipamento poderia ser uma boa alternativa para as atuais baterias, das quais os soldados são cada vez mais dependentes para a utilização de aparelhos eletrônicos como binóculos de visão noturna, rádios e computadores em rede. [Leia+]
Nenhum comentário:
Postar um comentário