Folha Online
Mais de 260 pequenas e grandes empresas, como o gigante da internet Google, a operadora de telefonia AT&T e até a companhia Chevron, estão disputando a compra de freqüências de telefonia móvel que o governo americano leiloará em 24 de janeiro.
A FCC (Federal Communications Commission), agência federal de controle das telecomunicações, anunciou na noite de terça-feira ter recebido 266 propostas para o leilão das freqüências liberadas pela televisão analógica, obrigada a se tornar digital até 2009.
A lista de candidatos publicada pela FCC inclui 96 candidatos com seus formulários aceitos e outros 170 que apresentaram documentação ainda incompleta.
A Google se apresentou por meio de sua filial Google Airwaves, que demonstrou disposição em pagar mais de US$ 4,6 bilhões para constituir uma rede de telefonia móvel nacional. Contra todas as expectativas, no entanto, o grupo Apple não compareceu.
A FCC leiloará quatro séries de freqüências no espectro de 700 MHz, muito cobiçadas pois permitem criar redes telefônicas de banda larga e cobrem todo o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário