Folha Online
Estudo realizado em dez países e publicado nesta quarta-feira (5), indica que pela primeira vez os jovens europeus disseram preferir a internet ao invés da televisão.
De acordo com o estudo, há 169 milhões de internautas nos países que foram pesquisados Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Suécia e Noruega que passam em média 12,7 horas na rede. Os mais conectados são os italianos (13,6 horas em média), e os menos conectados são os holandeses (9,8 horas).
Além disso, 82% dos jovens (16-24 anos) utilizam a internet, contra 77% que admitem ver televisão. O estudo também mostra um aumento anual de 12% do número de pessoas de mais de 55 anos que utilizam a internet. Para 83% dos usuários, a internet se tornou imprescindível em suas vidas e 32% têm a mesma opinião sobre o correio eletrônico.
A maioria admite passar menos tempo na frente da televisão para se dedicar à internet. Mais de 7.000 pessoas foram entrevistadas para o estudo.
4 comentários:
em pouco tempo, aqui será assim também, se já não é, em alguns lugares...
olá mielle, creio que jovens e adultos. agora no brasil também já é uma tendência.
abs
Eu acho perfeitamente compreensível essa atitude dos jovens de hoje. Não só os europeus.
Convenhamos. Internet oferece MUITO mais alternativas que televisão... e em todas as áreas: notícias, diversão, variedades, entretenimento em geral.
Eu mesmo posso afirmar que, apesar de ter uma SKY, nem ligo pra televisão... e nem ligo A televisão. Em compensação, me ligo à internet de 5 em 5 minutos :)
Abraços o/
Já abandonei a TV há algum tempo.
Só acompanho pela TV aquilo que me interessa, e, ultimamente, têm poucos programas que ainda me dão prazer em assistir!
Prefiro aproveitar meu tempo disponível e navegar pela internet.
Têm muito mais informação por aí...
Postar um comentário