Um estudo conduzido por pesquisadores americanos e cingapurianos apontou que a falta de sono torna as funções cerebrais instáveis.
Os pesquisadores, da Duke University e da Universidade Nacional de Cingapura, afirmaram que mesmo estando privado de sono, o cérebro pode operar normalmente por certo tempo, mas em seguida responde lentamente diante de estímulos que requerem atenção e interpretações visuais.
'Os períodos de funcionamento aparentemente normal do cérebro podem dar falsa idéia de competência e segurança, quando, de fato, a inconstância cerebral pode ter conseqüências horrendas', disse o coordenador da pesquisa, Michael Chee. [Leia+]
"'A maior descoberta é que o cérebro de um indivíduo privado de sono pode trabalhar normalmente, mas algumas vezes sofre de algo parecido com um apagão', disse Clifford Saper, da Universidade de Harvard."
Um comentário:
Acho que foi por isso que reprovei Cálculo 3. Eu quase não dormia antes das aulas, e antes das provas. Assim, na última prova tive um branco memorável(hehehe)!
Postar um comentário